O SINSP solicitou ao governo a antecipação dos 40% do 13° salário de 2023 dos servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas ainda para o mês de junho. O pedido aconteceu no dia 25 de maio e mesmo após o governo decidir privilegiar servidores ativos da Educação e de órgãos que têm recursos próprios, a reivindicação dos trabalhadores segue sem resposta.
A solicitação foi encaminhada à govenadora Fátima Bezerra, e ao secretário de Administração, Pedro Lopes. Nenhum deles respondeu ao pedido.
A antecipação além de ser uma prática histórica também é uma maneira de colocar dinheiro na economia de todo o Estado, ajudando assim todo o comércio e indústria potiguar.
Governo não respeitou a lei
O Artigo nº 72 do Regime Jurídico Único determina que a gratificação natalina (13º salário) é paga em dezembro, e que junto ao salário de junho o governo pode adiantar metade do valor.
Deixando de lado a lei, e sem mesmo dialogar com a classe sindical, o governo discrimina boa parte dos servidores. Nem mesmo o pedido de antecipação protocolado em 25 de maio foi respondido aos servidores.
Servidor, cobre da governadora a antecipação do 13º salário
Você, servidor público, junte-se na luta e vamos fazer pressão para que a governadora ouça a nossa classe! Vamos encher as redes sociais da governadora com a mensagem: "Governadora, antecipe 40% do 13º salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas!”
Vamos fazer com que a governadora lembre de nós e atenda nossos pedidos!
Redes socias da governadora Fátima Bezerra:
Twitter - https://twitter.com/fatimabezerra
Facebook - https://www.facebook.com/FatimaBezerra13/
Instagram - https://www.iQnstagram.com/fatimabezerra13/
O SINSP luta para que o governo altere sua posição e que todos tenham acesso aos 40% do seu 13° salário de 2023.
Dúvidas? Entre em contato no Whatsapp
Qualquer dúvida relacionada ao trabalho do SINSP, você pode entrar em contato com o sindicato através do nosso WhatsApp: (84) 98840-1607
Saiba mais sobre a antecipação do 13º salário
40% do 13° salário: SINSP segue cobrando antecipação do governo
Governo exclui aposentados e pensionistas da antecipação dos 40% do 13º salário