Na manhã desta segunda-feira (12) o Sinsp/RN entregou a mais um grupo de trabalhadores administração direta do RN os alvarás de pagamento dos salários atrasados, referente à implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Rendimentos (PCCR).
Os pagamentos acontecem aos poucos tendo em vista que a assessoria jurídica do Sinsp/RN, na pessoa do advogado Manuel Batista Dantas Neto, deu entrada em ações individuais para que o processo acontecesse de modo mais ágil para o servidor estadual.
Os servidores foram contemplados com a implantação do PCCR, no processo que conta desde 2010 (lei 432/2010), no entanto alguns servidores precisaram entrar na justiça já que só começaram a receber o reajuste em 2014, logo tem o direito legal de receberem os atrasados.
Gilson de Andrade Tavares, servidor da Escola Estaudal Professora Dulce Wanderley na Redinha, em Natal-RN, foi até a sede do Sinsp/RN pegar seu alvará e lembrou como essa é uma luta importante para o trabalhador: “Essa é uma luta nossa há anos, fico feliz em receber algo que é nosso direito. Parabenizo o Sinsp/RN por mais essa vitória”.